Ontem fiz um treino em casa! Cada vez mais o João dorme menos de dia, então meus intervalos de treinos são menores. Fiz treino de exercícios isométricos ontem (pranchas, afundo e agachamento). Fiz varias séries de acordo com as cochiladas dele.
Não posso reclamar que ele dorme pouco de dia, já que a noite dele está sendo um sucesso!! 8 HORAS E MEIA tem sido a média durante a noite. E de dia estou tendo um probleminha, quando acordado, ele não fica no berço ou deitado muito tempo, ele quer colo para acalmar!! Isso me impossibilita de fazer qualquer coisa… Comecei a deixar ele com um móbile ou brinquedos pendurados e quando não dá certo coloco no sling! Semana passada o João começou a sorrir (com 1 mês e meio)!! Esse momento vale qualquer coisa no mundo!!
Ahhh… antes de dormir tenho usado uma tática ótima: shantala (pode começar depois de 1 mês), ganhei um livro de uma aluna minha e achei muito legal. O João adora e fica super calmo com isso. E logo depois banho (no chuveiro com o pai + banheira) ou no ofurô (na verdade é um balde, mas que ele relaxa na hora que é colocado, dizem que dá a sensação de estar dentro da barriga de novo!). Vale a pena tentar!!
Tenho a sensação que essa posição que ele fica no ofuro é a mesma que ele ficava na minha barriga!!
Ontem tiramos o RG no poupatempo. Foi super rápido, agendamos antes na internet e não gastei 10 minutos lá!! O João se comportou super bem, pois antes do poupatempo, foi comigo (no sling) fazer feira e depois no poupatempo (com ajuda da avó, pois ainda não tenho coragem de dirigir sozinha com ele).
Beijos
Paty Kitice