Sobre a Mamãe Fitness

cropped-nova-imagem-31.jpg

Meu nome é Patrícia Kitice, sou  bacharel em Esporte e Fisioterapeuta. Fui atleta de Karate até aos 20 anos e dou aula de pilates desde 2005. Sou personal trainer e dou aula de treinamento funcional! Sempre estive ligada a atividade física.
Sou doula e acredito no parto humanizado!

Agora, quando escrevo esse texto, tenho 33 anos e estou na trigésima nona semana de gestação, esperando a qualquer momento meu filho João nascer. Sempre pensei que seria muito fácil recuperar a forma depois de uma gravidez, já que estou 100% envolvida nisto, mas a realidade é outra. Tive que fazer fertilização in vitro, mas para isso antes passei 4 meses em menopausa induzida, (o que fez meu metabolismo desmoronar), depois foi uma quantidade absurda de hormônios, adicionada claro a ansiedade e expectativa, e eu realmente me descontrolei… ganhando antes da gravidez 6 kg (os quais eu não perdi quando engravidei).

Durante a gestação eu não pude fazer exercícios físicos (fiz pilates, mas mais mobilização do que atividade física), e tive que segurar a boca e não abusar, e hoje sei que engordei 12 Kg. Ou seja no total foram 18 Kg.

Quando olho para as atrizes que engordaram horrores, e estão saradas agora, eu penso: claro que eu vou conseguir. Por que não?? Mas sei também que minha realidade é outra, vou ter um bebê para cuidar e dar atenção, não vou ter babá, e em 4 meses volto a trabalhar. Como é essa realidade??? É agora que me comprometo (comigo mesma) a fazer de tudo para voltar em forma. E foi assim que surgiu o “MAMÃE FITNESS”.

Vou colocar neste blog a realidade que ocorre de uma mamãe pós-parto que quer voltar em forma e perder 18 Kg, mas tem que cumprir todos os deveres como mãe e esposa!! E trocar experiências e dicas de uma mamãe de primeira viagem.

É isso!

Atualizaçao: agora (setembro de 2015) mudamos para New York para uma nova experiência e o nosso pequeno terá muita coisa para aprender!! 

Anúncios

5 respostas para Sobre a Mamãe Fitness

  1. 320volts disse:

    Parabéns pelo blog e pela força!!
    Acompanhei minha mãe na segunda gravidez, e ela passou por muita luta na academia (levava meu irmão sempre que podia rsrs).
    Boa sorte, estarei acompanhando o blog!
    Se puder, da uma passada no meu tambem!
    bjs

  2. Luciana disse:

    Olá, gostaria de saber se vc é intolerante a lactose?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s