Quando o João tinha 7 meses, fiz uma viagem longa para os EUA. Fomos para Seattle e depois Los Angeles! Fui fazer um curso de personal trainer e de pilates. Foi eu, minha mãe e minha sócia Roberta Thorlay nesse empreitada!
No começo fiquei perdida, mas aqui vão algumas dicas que me ajudaram muito!
Ligue na companhia aérea que você vai viajar com muita antecedência e peça o bercinho do avião para o seu bebê! Se eles não oferecerem leve o seu bercinho portátil que vira uma sacola e é super fácil de transportar!
O João dormiu no bercinho do avião e dormiu a noite inteira (uma benção). Isso também é importante, pegar o trecho grande da viagem durante a noite para o bebê ir dormindo! Esse é o João durante o vôo noturno (o berço desta companhia vai no chão e o João dormiu super bem):
Levar cobertor, e bastante roupinha para o vôo, pois dentro do avião faz frio.
O João não usa chupeta, mas na decolagem e aterrissagem eu colocava a chupeta ou dava o peito, para não dar muita pressão no ouvido dele. Se para nós adultos é horrível, imagina para um bebê! E deu certo!!
Eu levei papinha caseira durante o vôo, é permitido levar a quantidade para o bebê comer durante o vôo. Como minha viagem era longa, e ainda tinha uma conexão de 5 horas em um aeroporto, eu levei bastante! Também levei o leite em pó ( eu ainda amamentava de manhã e a noite, mas o lanche dele já era o leite em pó), e já na área de embarque comprava água e enchia as duas mamadeiras.
Eu tenho essa térmica que eu acho perfeita e do tamanho ideal para levar em um vôo, e ela prende na mochila, o que facilita ainda mais a vida! As mamadeiras levo na mochila e as papinhas nesta térmica (e coloco junto babador e paninho de boca):
Leve bastante fraldas e lencinhos umedecidos. Afinal não dá para saber a surpresa que o seu bebê vai aprontar! Assim como bastante roupas extras! O João eu devo ter trocado 4 vezes, pois minha viagem era muito longa!
Não esqueça de pedir o berço para o Hotel que você vai se hospedar e verifique se tem geladeira e microondas no quarto! Onde eu fiquei em Seattle (que também era o local do curso) não tinha microondas e foi um sufoco!! Ainda bem que eu levei o Baby Brezza, onde eu fazia as papinhas e também podia esquentá-las. É um maquina que cozinha a vapor e também é mixer! Ela é minha salvadora no dia a dia e também nas minhas viagens:
E o que me salvou também foi a rede de supermercados : Whole Foods!! Sensacional, muitos produtos orgânicos e naturais!! Comprei frango orgânico no açougue de lá! E Até comprei algumas papinhas de quebra-galho de produtos orgânicos, para emergência é maravilhoso:
Lembre que existe o fuso horário e que o bebê vai demorar um pouco para se adaptar! Tem que ter paciência! O João demorou 3 dias para se adaptar com um fuso de 4 horas de diferença! Depois foi tudo bem e ele conseguiu dormir a noite toda!
E prepare-se com o a temperatura que irá pegar por lá!! Em Seattle pegamos temperaturas bem baixas!! Levei casacos quentinhos e um saco de dormir para carrinho que acho sensacional (bundle me):
Fizemos todo tipo de turismo nas minhas horas livre do curso:
E Claro, minha viagem não seria nada e nada sem a ajuda da minha amiga Roberta Thorlay e da minha mãe! Nós revezávamos em tudo: comer, ir no banheiro, trocar fralda (até mesmo trocar fralda do João em pé em pleno mercadão de Seattle), dar papinha e etc. Tudo foi uma parceria!
Nós também nos revezamos com o canguru! Esse eu acho maravilhoso da Baby Bjorn:
Importante levar soro para o nariz do bebê e aplicar a toda hora! No vôo e no hotel tem que usar (com o aquecedor do quarto o nariz do João ficava muito ressecado).
E se você for viajar sem o pai da criança lembre de levar a autorização reconhecida em cartório para entregar na policia federal!
Espero que possa ajudar alguém que vá viajar com um bebê!! Se lembrar de mais coisas vou editando e colocando aqui!!
beijos
Paty Kitice
Adorei o post Paty!
Alias tudo que posta tenho curtido muito!
Parabéns!
Bjos
Ru
Oi Ru! Obrigada! Acho que um dia esse post vai ser bem útil para você! Beijos
Paty, também adorei o post!!! Deu saudades de fazer tudo de novo! O João também ajudou muito! Ele é um santo! Beijos
Bom dia! muito bom o post. Onde você colocou o bercinho do João? no chão mesmo? Você ficou em qual poltrona? conseguiu reservar a primeira fileira?
Obrigado!
Oi Thiago! Eu consegui a primeira fileira, mas tive que ligar bem antes e pedir essa poltrona e o bercinho! Eu coloquei no chão, mas tem companhia que coloca o berço pendurado na parede!! Se vc pedir o bercinho com antecedência acaba conseguindo a primeira fileira!
Qualquer dúvida é só perguntar!