Viajar com o bebê para fora! Como fazer?

Quando o João tinha 7 meses, fiz uma viagem longa para os EUA. Fomos para Seattle e depois Los Angeles! Fui fazer um curso de personal trainer e de pilates. Foi eu, minha mãe e minha sócia Roberta Thorlay nesse empreitada!

No começo fiquei perdida, mas aqui vão algumas dicas que me ajudaram muito!

Ligue na companhia aérea que você vai viajar com muita antecedência e peça o bercinho do avião para o seu bebê! Se eles não oferecerem leve o seu bercinho portátil que vira uma sacola e é super fácil de transportar!

bolsa berco 4


berço sacola

 

O João dormiu no bercinho do avião e dormiu a noite inteira (uma benção). Isso também é importante, pegar o trecho grande da viagem durante a noite para o bebê ir dormindo! Esse é o João durante o vôo noturno (o berço desta companhia vai no chão e o João dormiu super bem):

berço do avião

João dormindo gostoso no avião!

 

Levar cobertor, e bastante roupinha para o vôo, pois dentro do avião faz frio.

O João não usa chupeta, mas na decolagem e aterrissagem eu colocava a chupeta ou dava o peito, para não dar muita pressão no ouvido dele. Se para nós adultos é horrível, imagina para um bebê! E deu certo!!

Eu levei papinha caseira durante o vôo, é permitido levar a quantidade para o bebê comer durante o vôo. Como minha viagem era longa, e ainda tinha uma conexão de 5 horas em um aeroporto, eu levei bastante! Também levei o leite em pó ( eu ainda amamentava de manhã e a noite, mas o lanche dele já era o leite em pó), e já na área de embarque comprava água e enchia as duas mamadeiras.

Eu tenho essa térmica que eu acho perfeita e do tamanho ideal para levar em um vôo, e ela prende na mochila, o que facilita ainda mais a vida! As mamadeiras levo na mochila e as papinhas nesta térmica (e coloco junto babador e paninho de boca):

bolsa termica facil

 

 

Leve bastante fraldas e lencinhos umedecidos. Afinal não dá para saber a surpresa que o seu bebê vai aprontar! Assim como bastante roupas extras! O João eu devo ter trocado 4 vezes, pois minha viagem era muito longa!

Não esqueça de pedir o berço para o Hotel que você vai se hospedar e verifique se tem geladeira e microondas no quarto! Onde eu fiquei em Seattle (que também era o local do curso) não tinha microondas e foi um sufoco!! Ainda bem que eu levei o Baby Brezza, onde eu fazia as papinhas e também podia esquentá-las. É um maquina que cozinha a vapor e também é mixer! Ela é minha salvadora no dia a dia e também nas minhas viagens:

baby brezza

E  o que me salvou também foi a rede de supermercados : Whole Foods!! Sensacional, muitos produtos orgânicos e naturais!! Comprei frango orgânico no açougue de lá! E Até comprei algumas papinhas de quebra-galho de produtos orgânicos, para emergência é maravilhoso:

organic food

 

Lembre que existe o fuso horário e que o bebê vai demorar um pouco para se adaptar! Tem que ter paciência! O João demorou 3 dias para se adaptar com um fuso de 4 horas de diferença! Depois foi tudo bem e ele conseguiu dormir a noite toda!

E prepare-se com o a temperatura que irá pegar por lá!! Em Seattle pegamos temperaturas bem baixas!! Levei casacos quentinhos e um saco de dormir para carrinho que acho sensacional (bundle me):

bundle me

 

 

bundle me

Esse é o João quentinho no passeio de rua!

Fizemos todo tipo de turismo nas minhas horas livre do curso:

iphone 506

Andamos de trem!

iphone 359

Chihuly Garden and Glass

iphone 978

Santa Mônica

iphone 410

Lá em cima… Space Needle

iphone 721

Na Universal Los Angeles

E Claro, minha viagem não seria nada e nada sem a ajuda da minha amiga Roberta Thorlay e da minha mãe! Nós revezávamos em tudo: comer, ir no banheiro, trocar fralda (até mesmo trocar fralda do João em pé em pleno mercadão de Seattle), dar papinha e etc. Tudo foi uma parceria!

iphone 308

Nós também nos revezamos com o canguru! Esse eu acho maravilhoso da Baby Bjorn:

iphone 912 baby bjorn

 

Importante levar soro para o nariz do bebê e aplicar a toda hora! No vôo e no hotel tem que usar (com o aquecedor do quarto o nariz do João ficava muito ressecado).

E se você for viajar sem o pai da criança lembre de levar a autorização reconhecida em cartório para entregar na policia federal!

Espero que possa ajudar alguém que vá viajar com um bebê!! Se lembrar de mais coisas vou editando e colocando aqui!!

beijos

Paty Kitice

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Viajar com o bebê para fora! Como fazer?

  1. Rubia disse:

    Adorei o post Paty!
    Alias tudo que posta tenho curtido muito!
    Parabéns!
    Bjos
    Ru

  2. Paty, também adorei o post!!! Deu saudades de fazer tudo de novo! O João também ajudou muito! Ele é um santo! Beijos

  3. Bom dia! muito bom o post. Onde você colocou o bercinho do João? no chão mesmo? Você ficou em qual poltrona? conseguiu reservar a primeira fileira?
    Obrigado!

    • mamaefitness disse:

      Oi Thiago! Eu consegui a primeira fileira, mas tive que ligar bem antes e pedir essa poltrona e o bercinho! Eu coloquei no chão, mas tem companhia que coloca o berço pendurado na parede!! Se vc pedir o bercinho com antecedência acaba conseguindo a primeira fileira!
      Qualquer dúvida é só perguntar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s