Escola Americana para o pequeno

Chegamos aqui em NYC em setembro, e conseguimos vaga em um escolinha para o João no final de Setembro! Ainda não é escola pública, pois é a partir dos 4 anos e o João acabou de fazer 2 anos!

Todo mundo fala que com criança é muito fácil, que eles aprendem rápido, mas mesmo assim eu estava tensa que meu filho não entenderia nada do que as professoras estavam falando e nem os amiguinhos! E eles também não entenderiam o João! 

O João já vai para escola desde dos 5 meses, então não teria que fazer uma adaptação nessa parte! Ele chorou nos dois primeiros dias, depois não chorou mais e até pedia para ir para escola! As professoras foram muito queridas com ele, e até aprenderam algumas palavras em português para ajudar com a comunicação com o meu pequeno! 

Ontem, quando fui buscá-lo na escola as professoras me falaram que o João já se comunica em Inglês com elas e com os amiguinhos e já canta as músicas durante a hora do círculo! Fiquei tão feliz!! São só 3 semanas que ele está estudando e conosco ele não fala inglês (a não ser os números)!!! 

Vale lembrar que o João é muito avançado na fala (em português) para idade dele! Com 2 anos já fala tudo (frases inteiras) e decora o nome de todas as pessoas que ele conhece! 

A escola tem uma programação que cumpre de verdade, e manda tudo domingo para os Pais! Essa semana foi descobrir os pés e as mãos (as sensações) e palavras ligadas a isso! O João está evoluindo muito  e estamos muito felizes com o resultado! 

A diretora da escola nos orientou a só fala português com o João! Na língua nativa é onde podemos demonstrar amor e para o João nunca perder isso! 

  
   
Outra coisa que estamos amando aqui são os parquinhos (um a cada esquina)! Moramos do lado de um parque que tem um parquinho enorme! O João ama!  Não tem coisa melhor para criança! Mas isso quando o tempo ainda está bom, no inverno veremos o que vamos fazer! 

  
 
Beijos

Paty Kitice 

Esse post foi publicado em Baby, Dicas, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário